• 31983370856
“Acreditamos que a Gestão Pública pode ser Sustentável ao reduzir custos e aumentar exponencialmente a receita do município.”
 
A Nobe, empresa fundada em 2011, oferece Softwares Integrados entre si, desenvolvidos com inteligência artificial e linguagem de programação Ruby On Rails, que garantem soluções para todas as áreas da Gestão Pública Municipal. Nossa missão é ajudar os Municípios e seus gestores a acompanhar as evoluções que tem acontecido no cenário político e econômico do País, e consolidar uma Gestão Pública Sustentável.
Atualmente a Nobe é a única empresa no Brasil que oferece mais de 30 sistemas integrados em plataforma online e com tecnologia avançada. Atuamos em diversas cidades e Estados do País, promovendo uma diferença significativa no recolhimento das receitas próprias, chegando a aumentar em até 300% a arrecadação do ISSQN dos Municípios.

Gestão Pública Sustentável
 
Problema:
 
O cenário político e econômico do País mudou muito nos últimos tempos, exigindo dos Gestores Públicos estratégias capazes de ajuda-los a se adaptar e acompanhar todo o processo de mudança que estamos vivendo. Entretanto nas esferas municipais é visível a dificuldade dos Municípios em seguir esse processo evolutivo.
Municípios de pequeno porte no geral possuem baixa capacidade de arrecadação própria e dependem muito das transferências governamentais vindas dos Governos Federal e Estadual – principalmente do Fundo de Participação dos Municípios e dos repasses do ICMS. Enquanto Municípios de médio e grande porte poderiam aumentar ainda mais os valores arrecadados de ISS, principalmente de grandes contribuintes como Bancos, cartórios, substitutos tributários, mineradoras, grandes indústrias e outros possíveis sonegadores.
 
Causa:
 
As principais causas da arrecadação de impostos próprios serem pequenas são as dificuldades ou inoperância quanto a fiscalização do ISS. A maioria dos Municípios não possui mão de obra e/ou ferramentas qualificadas que deem conta da complexidade da administração municipal e não garantem qualidade aos serviços prestados à população.
A sociedade espera do órgão público, iniciativas inovadoras que proporcionem melhorias no seu relacionamento com os cidadãos. E sem fiscalização consciente não existe gestão pública municipal.
 
Solução:
 
“Acreditamos que a Gestão Pública pode ser Sustentável ao reduzir custos e aumentar exponencialmente a renda do município.”
 
Entendendo essa demanda a NOBE criou uma forma diferente de prestação de serviços à sociedade. A Gestão Pública Municipal necessita de uma nova abordagem, visando à automação de processos e unificação de cadastros. Essa visão de sustentabilidade trará a revolução histórica de valores éticos e com transparência, já em andamento no Brasil.
 
Por meio de mecanismos de auditória, o sistema de gestão do ISSQN da Nobe, identifica todos os possíveis sonegadores e aponta para os fiscais por meio de alertas, com todos os dados detalhados. Verificando as informações apontadas pelo sistema, o fiscal pode dar início a uma Ação Fiscal totalmente automatizada. Esse procedimento da fiscalização geralmente é forma manual, levando muito tempo até ser concluído e muitas vezes é anulado por erros cometidos pelo auditor/fiscal ao longo processo. No sistema Nobe todos os passos são feitos dentro do próprio sistema, agilizando o processo, impedindo erros, economizando custos e aumentando as chances do Município reaver de fato o imposto sonegado.

Em suma a inteligência artificial é a base inovadora para o setor Fiscal, proporcionando o cruzamento de dados em tempo real, possibilitando detectar possíveis sonegadores, desburocratizando o processo fiscal, gerando sustentabilidade financeira e retorno de investimentos para o bem-estar da sociedade.
 
Ação:
 
Contratar os softwares Nobe permite aos gestores, fiscais, auditores e todos os outros usuários acessar e utilizar os recursos dos sistemas em qualquer hora e local apenas se conectando a internet.

Oferecemos Sistemas de Gestão para todas as áreas de competência da Administração Pública Municipal, que funcionam de forma integrada entre si, compartilhando e enriquecendo os dados dos usuários. Nossos sistemas oferecem atualização contínua e padronizada com funcionalidades que possibilitam o controle efetivo, simplificam procedimentos, evitam erros manuais, reduzem os custos operacionais e aumentam a arrecadação das receitas próprias.
 
Os sistemas Nobe possuem inteligência artificial, funcionam 100% online e possuem armazenamento de dados em nuvem, o que facilitam a vida do gestor municipal, dos servidores e dos contribuintes, otimizam tempo e conferem segurança e agilidade nas operações.